Prêmios

A equipe do Haras Vaca Branca é destaque em todos esportes que prática, iniciou suas atividades no team penning e aos poucos foi aumentando seu leque de esportes e de títulos, provando que assim como o Quarto de Milha, o Vaca Branca também é versátil.

Após as conquistas no team penning, a equipe do haras começou a competir na baliza e tambor, logo no primeiro ano (2004) sagrou-se Campeão Baiano tanto na Baliza como no Tambor. No ano seguinte (2005) os horizontes se abriram para a vaquejada, esporte genuinamente nordestino e um dos mais fortes esportes equestres da atualidade. Em 2012 o haras contratou, sem dúvida, um dos melhores treinadores e vaqueiros do estado da Bahia: Gilson Nelore. Junto a esta contração os títulos também aumentaram, conquistaram campeonatos e vaquejadas importantes, como por exemplo, a Vaquejada de Serrinha 2012, o vaqueiro Gilson Nelore montado o animal de criação do Haras Vaca Branca VBS Show Time deram um show a parte.

Não existe dúvida que a chave para o sucesso do grupo é a amizade entre eles, o empenho e força de vontade despendidos para os treinamentos, a estrutura proporcionada pelo Haras, que fazem do “VBS” uma verdadeira fábrica de campeões.

Vaquejada
Team Penning

Título: Campeão Baiano
Ano: 2004

Título: Campeão Baiano
Ano: 2005

Baliza
Tambor
Apartação
BR 116, km 38, Santo Estevão - BA